Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"O tango : Um pensamento triste que se pode dançar"

Muitas pessoas sabem o que é mais não o que representam , hoje vou falar algumas curiosidades e sua origem, sendo ele considerado um Patrimonio Cultural da Humanidade da Unesco em setembro de 2009, em Dubai.
  
  O Tango se originou encontra-se na área de Rio da Prata, na América do Sul, nas cidade de Buenos Aires e Montevidéu, é um tipo musical e uma dança a par. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados .
 Sua característica principal é que ele mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, é sempre e totalmente triste. 
 O auge do Tango :
 O tango argentino, começou a ultrapassar fronteiras já no início do século XX , quando marinheiros franceses levaram ao seu país natal o tango do uruguaio Enrique Saborido La morocha,isso por volta de 1907 ; Aliás Paris se apaixonou pelo tango , uma dança exótica e sensual para os parisienses, que levou muitos artistas argentinos e uruguaios viajassem e até se radicassem na capital francesa.
  
    Com o tempo fora adquirindo novos estilos com : O tango-canção, tango canyengue, o tango milonga, tango romanzae o tango jazz. Hoje em dia é possível até encontrar estilos como tango rock e electrotango, ou tango eletrônico.

Na minha opinião, o tango é uma dança apaixonante e intrigante, rola muito sentimento entre os dançarinos, e isso faz com que o tango seja essa amostra de sentimentos bons e intensos . Dançar nada mais é que se expressar através do corpo, então assistam festivais de dança , dancem muito, por que faz bem e é muito legal.
Beijos e obrigada pela visita *-*

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário