Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

A história por trás da Moda - parte 5

Blazer


Hoje vamos falar sobre o Blazer, que é há mais de cem anos sinônimo de elegância e estilo na moda masculina e feminina seja como parte de um terno ou terninho como usado com outras roupas. Mas poucas pessoas conhecem a verdadeira história dessa roupa social repleta de estilo.



Podemos dizer que o blazer é uma roupa social feminina e masculina crida por acaso. No século XIX, ao saber que a Rainha Vitória, da Inglaterra, iria fazer uma visita surpresa a uma fragata, o Almirante, desesperado, mandou fazer paletós improvisados em sarja azul-marinho com botões de latão, ornados com armas da Marinha Real. Para surpresa do Chefe da embarcação, a Rainha não só gostou do modelito, como o impôs como uniforme oficial dos marinheiros. Mas a história dessa roupa social não termina por aqui.
Blazer's femininos
Como o ato esdrúxulo de limpar o rosto nas mangas das blusas era comum, o Almirante mandou fixar botões nas mangas para evitar que a tripulação fizesse vexame frente à Rainha. Esta é a origem dos botões nas mangas dessa roupa social.
Com o passar dos anos, varios estilistas criaram blazer’s compatives com cada geração abusando de modelos e cores , tranformando o blazer em uma peça essencial em todo guarda-roupa. 





Com o passar dos anos, varios estilistas criaram blazer’s compatives com cada geração abusando de modelos que abusam do brilho ou das cores , tranformando o blazer em uma peça essencial em todo guarda-roupa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário